Comissão do Mercado de Capitais Aprova Registo de Nova Entidade

teste

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) aprovou o registo do Económico – Fundo de Investimento de Titularização, de Subscrição Particular, promovido pela IFA – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A. 

Trata-se do primeiro Fundo de Investimento de Titularização registado pela CMC.

A política de investimento do Fundo consistirá nos seguintes activos:

  1. Aquisição e gestão de direitos sob contratos de créditos em distress (créditos em incumprimento ou integralmente provisionados) detidos pelo Banco Económico, S.A., no contexto do seu processo de saneamento económico e financeiro.
  2. Por força da cessão de créditos, o Fundo adquirirá os direitos subjacentes, nomeadamente:
    1. Direitos creditórios cedidos pelo Banco Económico, S.A., originados em contratos de crédito vencidos ou integralmente provisionados;
    2. Direitos acessórios e garantias reais ou pessoais associados a esses créditos (hipotecas, penhores, fianças, garantias soberanas e colaterais);
    3. Proventos resultantes da execução ou venda dos bens dados em garantia, realizados por conta e ordem do Fundo, sem incorporação patrimonial directa dos activos no Fundo.
  3. O património do Fundo pode integrar numerário, depósitos bancários, certificados de depósito e valores mobiliários emitidos ou garantidos pelo Estado angolano com prazo de vencimento residual inferior a 12 (doze) meses.

O Fundo tem como Sociedade Gestora a Independent Finance Advisors - SGOIC, S.A., e o Banco Económico, S.A. como entidade depositária.