Comissão do Mercado de Capitais participa na 39ª Edição da FILDA

teste

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participou, de 23 a 28 de Julho do corrente ano, na 39ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), ocorrida na Zona Económica Especial (ZEE), sob o lema “Segurança Alimentar e Parceria Internacional: O Binómio da Diversificação Económica”.

O evento, co-organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio e pelo grupo Eventos Arena, reuniu mais de 1300 empresas de 18 países, pretendendo dar também um enfoque especial à internacionalização da marca Angolana e às áreas da agricultura, florestas, pescas e recursos marinhos. 

Para a 39ª edição da FILDA, no que se refere ao posicionamento da CMC, a mesma esteve presente numa participação conjunta e coordenada com um stand único das Finanças Públicas, estando nele representados os serviços dos órgãos tutelados. Em concreto, no stand da CMC foram desenvolvidas actividades como:

  • Apresentação do Programa Emergentes, o Programa de Potenciação de Emitentes e o Concurso CMC e as Universidades
  • Apresentação do novo website Institucional da CMC
  • Exposição dos serviços de biblioteca do CDMC
  • Exibição de Conceitos de Educação Financeira, distribuição de panfletos informativos e o Livro de Bolso do Investidor       

A FILDA é há longas décadas um símbolo do desenvolvimento económico e social de Angola. Esta feira é um ponto de encontro de operadores e parceiros nacionais e estrangeiros, uma mostra das capacidades e potencialidades de Angola e, como tal, uma iniciativa que se impõe no panorama nacional, estimulando o aumento da capacidade produtiva e o lançamento de novas pontes económicas.

Com uma componente multi-sectorial, a Feira tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da região, afim de atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o desenvolvimento do país e contribuir para o seu crescimento e para a diversificação da Produção Nacional e Internacional.