CMC participa na Conferência Fintech: O Futuro das Finanças e Tecnologia em Angola

teste

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), representada pelo Administrador Executivo, Dr. Vasco Januário, participou, no dia 07 de Agosto do ano em curso, a convite da Universidade Católica de Angola (UCAN), na Conferência Fintech: O Futuro das Finanças e Tecnologia em Angola.

O evento, que se insere no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, foi promovido pelo Centro de Inovação Social, Incubação e Empreendedorismo da UCAN (CISIUCAN) e reuniu especialistas, académicos, empreendedores e representantes de entidades reguladoras nacionais, com o objectivo de promover o diálogo sobre o futuro das finanças digitais e a inclusão financeira em Angola.

Durante a sua intervenção no painel sobre “Fintechs, Regulação e Segurança nas Finanças”, o Dr. Vasco Januário apresentou a visão da CMC sobre os desafios e oportunidades da inovação financeira, destacando medidas como o enquadramento legal do crowdfunding, a digitalização do acesso a fundos de investimento e a promoção da literacia financeira digital.

Ao encerrar a sua intervenção, o Administrador Executivo reiterou o compromisso institucional da CMC com uma regulação moderna, inclusiva e dialogante, alinhada com as boas práticas internacionais, que estimule inovação responsável e proteja investidores, contribuindo para o reforço da confiança no sistema financeiro angolano.