Comissão do Mercado de Capitais Aprova Registo de Nova Entidade

teste

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) aprovou o registo de um novo Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado, de Subscrição Particular.

Trata-se do FUNDO VALOR – Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado, de Subscrição Particular.

A política de investimento do Fundo consistirá na aplicação de recursos exclusivamente em instrumentos de baixo risco e elevada previsibilidade, podendo ser constituída apenas por obrigações do tesouro em moeda nacional e/ou moeda externa, outras obrigações governamentais (desde que sejam classificadas como Investment Grade pelas agências de notação de risco Standard & Poor’s e/ou Moody’s), obrigações corporativas emitidas pelo Banco Valor, S.A., outras obrigações corporativas (desde que sejam classificadas como Investment Grade pelas agências de notação de risco Standard & Poor’s e/ou Moody’s) e activos de curto prazo, estando deste modo em conformidade, com a alínea e) do n.º 2 do artigo 142.º do RJOIC, conjugado com os artigos 95.º do RJOIC e 113.º do ROIC.

O Fundo tem como Sociedade Gestora a Standard Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A. e entidade depositária o Banco Valor, S.A.