Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

CMC REALIZA SESSÃO DE ESCLARECIMENTOS SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA IIª FASE DO NOVO MODELO DE TRANSIÇÃO DOS SERVIÇOS E ACTIVIDADES DE INVESTIMENTOS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS BANCÁRIAS PARA AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NÃO BANCÁRIAS

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realizou no dia 14 de Novembro, pelas 09h00, no Auditório do Museu da Moeda, uma Sessão de Esclarecimentos sobre a Implementação da IIª Fase do Novo Modelo de Transição dos Serviços e Actividades de Investimentos das Instituições Financeiras Bancárias para as Instituições Financeiras não Bancárias.

Dra. Nádia Pinto, Administradora do Pelouro da Regulação e Serviços Jurídicos da CMC e responsável pela abertura do evento, frisou no seu discurso que "este período de transição, no qual os bancos comerciais deixarão de desenvolver actividades de intermediação ligadas ao mercado de capitais para dar lugar às sociedades corretoras e distribuidoras, representa um marco significativo no desenvolvimento do mercado de capitais em Angola e que a CMC tem desempenhado um papel fundamental na condução deste processo, assegurando a eficácia, transparência e estabilidade do mercado".

A sessão foi conduzida por Óscar Américo - Director Interino do Departamento da Intermediação Financeira e Infraestrutura do Mercado, Juceline Paquete - Directora do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado e Herlânder Diogo - Director do Departamento de Política Regulatória e Normas que esclareceram os representantes das entidades que integram o mercado de capitais em Angola sobre a implementação da IIª Fase do Novo Modelo de Transição dos Serviços e Actividades de Investimentos das Instituições Financeiras Bancárias para as Instituições Financeiras não Bancárias.

Já o encerramento foi feito pela Administradora do Pelouro da Supervisão, Dra. Ludmila Dange, que agradeceu a participação activa e comprometida dos presentes, tendo o evento proporcionado uma valiosa troca de ideias, insights e informações que certamente impulsionarão a próxima fase do mercado de capitais em Angola. "A transição em curso, dos serviços e actividades de investimento das instituições financeiras bancárias para as instituições financeiras não bancárias, é um passo significativo para fortalecer e diversificar o nosso mercado e a CMC está empenhada em garantir uma transição suave, mantendo a estabilidade e promovendo a confiança entre os participantes", concluiu a Administradora.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.