Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

COMISSÃO DO MERCADO DE CAPITAIS APRESENTA RELATÓRIO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA EMERGENTES

O Programa Emergentes é uma iniciativa lançada pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC) com o objectivo de orientar e preparar as Pequenas e Médias Empresas (PME) em matérias de relato financeiro e governação corporativa, de modo a contribuir para o seu rápido crescimento e torná-las aptas para captar financiamento por via do Mercado de Capitais.

A edição piloto do Programa Emergentes contou com um total de 134 candidaturas, de 12 Províncias de Angola, nomeadamente, Bié, Benguela, Cabinda, Cuanza Norte, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda Sul, Malanje, Moxico, Namibe e Uíge.

Das 134 candidaturas submetidos, registaram-se 80 candidaturas completas, isto é, que corresponderam à conformidade dos termos definidos no Regulamento e 54 processos incompletos, que não estavam conforme o estabelecido no Regulamento.

Tal como rege o Regulamento do concurso, as empresas que apresentaram candidaturas completas passaram por uma avaliação criteriosa, realizada por uma Comissão de Avaliação constituída pelos parceiros do programa[1], tendo culminado com a selecção das 20 empresas que melhor responderam os critérios estabelecidos.

Neste âmbito, a Comissão de Avaliação irá realizar o Webinar de Apresentação do Relatório das Candidaturas, no dia 5 de Abril, pelas 15h, e proferir o anúncio das 20 empresas que irão beneficiar de workshops de preparação para posterior apresentação do seu negócio, junto de um Corpo de Jurado e, deste modo, garantir a sua vaga entre as 10 empresas vencedoras que farão parte da fase de incubação, por um período de 6 meses.

A sessão de divulgação será transmitida pelos canais de comunicação institucional da CMC, que serão oportunamente publicados.



[1] Academia do Empreendedor de Luanda, Acelera Angola, Deloitte Angola, EY Angola e a Founder Institute Luanda.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.