Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

COMISSÃO DO MERCADO DE CAPITAIS PARTICIPA DA 47ª REUNIÃO ANUAL DA IOSCO

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), em representação de Angola, participou, de 17 a 19 de Outubro de 2022, na 47ª Reunião Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), em Marrocos, na cidade de Marrakech.

O encontro juntou reguladores de todo o mundo e membros da comunidade financeira internacional, estando presentes profissionais de distintas áreas do sector financeiro, decisores políticos, académicos e investidores para discutir os principais desafios regulatórios, prioridades e oportunidades para que o sector financeiro reforce o seu contributo para o crescimento global e sustentável.

A delegação de Angola esteve representada pela Administradora Executiva da CMC, Nádia Pinto, o Assessor do Conselho de Administração da CMC, Sebastião Manuel, e a Directora do Gabinete de Cooperação, Zénea Leitão, que tiveram na sua agenda, em paralelo, reuniões com o Comité Regional da África e do Médio Oriente (AMERC), Comité dos Mercados Emergentes (GEMC), MMoU Monitoring Group e Comité dos Presidentes, bem como  encontros bilaterais com as congéneres de Portugal, Brasil, Nigéria, Quénia e Cabo Verde e, também em workshops e eventos sociais.

Em 2021, nos dias 4 e 5 de Novembro, a CMC participou, também, na Conferência Anual da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), integrada nas comemorações dos 30 anos da CMVM e em articulação com a 46.ª Reunião Anual da IOSCO, tendo ocorrido num formato híbrido.

Recorde-se que a IOSCO é uma organização internacional que congrega as autoridades reguladoras do mercado de capitais de mais de 130 países do mundo.

​ 

 

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.