Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

COMISSÃO DO MERCADO DE CAPITAIS REALIZA II CONFEREÊNCIA DE IMPRENSA SOBRE O NOVO MODELO DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE CAPITAIS

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realizou no dia 17 de Julho, nas suas instalações, a segunda conferência de imprensa no âmbito da implementação do Novo Modelo de Funcionamento do Mercado de Capitais.

O Novo Modelo de Funcionamento do Mercado de Capitais, que será adoptado a partir de 01 de Janeiro de 2024, envolve a Transição dos Serviços e Actividades de Investimento em Valores Mobiliários e Instrumentos Derivados, desenvolvidos actualmente pelas Instituições Financeiras Bancárias, para as Sociedades Distribuidoras ou Corretoras de Valores Mobiliários. Ainformação encontra-se disponível na Instrução N.º 09/CMC/06-23 recentemente divulgada no website institucional da CMC.

O documento refere-se aos prazos, termos e condições da transferência dos serviços e actividades de investimento em valores mobiliários e instrumentos derivados, prestados por Instituições Financeiras Bancárias (IFB), nos termos previstos no n.º 02 do artigo 440.º da Lei n.º 14/21, de 19 de Maio – Do Regime Geral das Instituições Financeiras, em coordenação com o Banco Nacional de Angola, no âmbito do Conselho de Supervisores do Sistema Financeiro.

A conferência de imprensa foi dirigida por Juceline Paquete, Directora do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado, Miguel Maienga, Chefe de Divisão do Departamento de Política Regulatória e Normas e Mauro Oliveira, Técnico Sénior Economista de Supervisão do Departamento de Supervisão da Intermediação Financeira e Infraestruturas de Mercado da CMC.

Recorde-se que a primeira conferência de imprensa do Novo Modelo de Funcionamento do Mercado de Capitais realizou-se no dia 14 de Abril do corrente ano.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.