Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

CMC PARTICIPA EM WORKSHOP SOBRE FINANCIAMENTO AO SECTOR DE SERVIÇOS DA INDÚSTRIA PETROLÍFERA

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), representada pelo Administrador Executivo para o Pelouro da Promoção, Sydney Teixeira, participou, ao convite da ÁUREA SDVM, no dia 25 de Maio, no Workshop sobre "Opções de Financiamento ao Sector de Serviços da Indústria Petrolífera", realizado na Academia BAI, em Luanda.

O Workshop, que visou discutir os desafios de financiamento enfrentados pelas empresas que actuam no sector de serviços da indústria petrolífera, abordou, justamente, como o Mercado de Capitais poderá servir como uma alternativa de financiamento complementar ao sector bancário.  

O evento, organizado pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA), ÁUREA SDVM, S.A. e da Independent Finance Advisor (IFA), contou com quatro momentos principais: (i) um enquadramento do papel da ÁUREA SDVM S.A. no Mercado de Capitais, apresentado por Francisco de Brito, Administrador Executivo desta instituição; (ii) as soluções alternativas de financiamento oferecidas pela ÁUREA SDVM S.A., apresentadas por Samuel Franco, Director de Originação e Estruturação desta mesma instituição; e (iii) Fundos de Investimento de Capital de Risco, apresentado por Francisco Santos, Presidente do Conselho de Administração da IFA.

No seu quarto momento, realizou-se uma mesa redonda com tema "Vantagens – Mercado de Capitais vs Banca Comercial", com a participação de ilustres figuras do sistema financeiro nacional, tais como o Administrador Executivo para o Pelouro da Promoção da CMC, Sydney Teixeira, o Administrador Executivo da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Odair Costa, o Presidente do Conselho de Administração da IFA, Francisco Santos e o Director de Originação e Estruturação da ÁUREA SDVM S.A., Samuel Franco.

Em termos de conclusões, acordou-se que existe a necessidade de se aprofundar o diálogo e conhecer cada vez mais a especificidades das empresas prestadoras de serviço da indústria petrolífera e que com esta informação poderão ser encontradas soluções personalizadas para estas entidades dentro do Mercado de Capitais.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.