Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

CMC PUBLICA PLANO ESTRATÉGICO 2023-2027

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) disponibiliza no seu website institucional, o Plano Estratégico da instituição para o quinquénio 2023-2027.

O Plano Estratégico da CMC é um importante instrumento de gestão, cujo objectivo consiste em identificar oportunidades e desafios, espelhados em objectivos estratégicos, com o intuito de definir ações para a materialização dos mesmos e alcance dos resultados definidos para os próximos cinco anos.

Constitui o terceiro na história da CMC, sendo precedido pelo Plano Estratégico 2017-2022. A sua implementação será efectivada numa fase em que a envolvente internacional tem trazido grandes desafios socioeconómicos associados à pandemia da COVID-19 e à situação geopolítica entre a Rússia e a Ucrânia, traduzindo-se em incertezas sobre a evolução das economias do mundo e com impactos negativos que já se ressentem nos níveis elevados de inflação, taxas de juro e na escassez de matérias-primas e alimentos.

O Plano Estratégico 2023-2027 reflecte o compromisso do Conselho de Administração no que se refere à definição e alinhamento das suas prioridades estratégicas e de organização, à luz da sua missão, visão e valores.

Por outro lado, contempla a transformação do mercado de capitais angolano, em função da transferência dos serviços e actividades de investimento das Instituições Financeiras Bancárias para as Sociedades Distribuidoras e Corretoras de Valores Mobiliários, bem como as exigências, cada vez mais reforçadas, em matéria de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa.

O Plano Estratégico observa ainda o acompanhamento das novas tecnologias e da transformação digital, questões sociais, ambientais e de governação corporativa das empresas olhando concretamente para os quatro pilares do mercado de capitais, nomeadamente: Promoção, Supervisão e Regulação, Cooperação e Relações Internacionais e, por fim, a Organização Interna. Em cada um destes pilares, pretende-se alcançar resultados que irão concorrer para a materialização da visão que foi definida, pautada por um maior dinamismo, agilidade, celeridade, transparência e digna da confiança dos seus participantes.

Para consulta do Plano Estratégico 2023-2027, clique aqui.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.