O Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Sydney Teixeira, participou na segunda edição do "Africa Financial Industry Summit (AFIS)", realizada nos dias 28 e 29 de Novembro de 2022, em Lomé, no Togo, visando, a nível de África, a busca e a troca de experiências entre profissionais actuantes no mercado financeiro. .
O evento organizado pela AFIS, pretendeu criar o diálogo entre governos, reguladores e líderes da indústria financeira em África (bancos, seguradoras, money mobile operators, fintech) com o intuito de fomentar a economia real, o mercado financeiro e o desenvolvimento sustentável de África como um todo.
Neste encontro, o Administrador Executivo da CMC participou de um painel de debate onde foi feita uma abordagem sobre "Os Recursos de longo prazo, IPOs e integração: estimular as bolsas de valores sub-exploradas de África", no qual, destacou essencialmente, o Programa de Privatização, mais especificamente a metodologia da privatização em bolsa.
"É necessário que tenhamos uma regulação alinhada ao estágio do mercado, e essa regulação deve reflectir as preocupações de todos os stakeholders, tendo sempre como foco a protecção do investidor", destacou o mencionado Administrador Executivo.
Para uma maior abrangência do diálogo no evento, ao longo dos dois (2) dias foram analisadas as trajectórias de desenvolvimento de África por mais de 500 (quinhentos) líderes africanos do sector público e privado, visando partilhar pontos de vista sobre as melhores práticas para acelerar a inclusão financeira no continente e o surgimento de um mercado pan-africano de serviços financeiros, bem como contribuir para o desenvolvimento das políticas regulatórias, de supervisão e de compliance da inovação financeira para potenciar o crescimento sustentável do sector.
A Africa Financial Industry Summit (AFIS)", é a plataforma para o sector privado africano que trabalha para melhorar a inclusão financeira e o desenvolvimento de uma verdadeira indústria de serviços financeiros pan-africana, estando activamente empenhada em contribuir para o sucesso da Área de Comércio Livre Continental Africana, que é vista como uma realidade fundamental para acelerar a integração e o crescimento do sector financeiro africano.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.