O CISNA (Comité de Seguros, Títulos e Autoridades Financeiras não Bancárias e Autoridades) organizou na sua 44º reunião anual, decorrida entre 26 a 28 de Maio, no formato online, a votação para eleição dos Membros do Sub-Comité do Mercado de Capitais e do Conselho de Administração do CISNA.
As eleições realizadas, a 27 de Maio, enquadram-se no processo de implementação do secretariado permanente do CISNA que estará sedeada nas Ilhas Maurícias e adequam-se ao novo estatuto orgânico da Organização Regional.
O Assessor do Conselho de Administração da CMC, Dr. Sebastião Manuel e a Dra. Ludmila Dange, Directora do Gabinete de Desenvolvimento de Mercados (GDM), fora nomeados para o cargo de Membro do Conselho de Administração do CISNA e de Membro do Sub-Comité do Mercado de Capitais, repectivamente.
Tratam-se de primeiras eleições do género onde os representantes da CMC foram eleitos para o Conselho de Administração do CISNA e do Subcomité do Mercado de Capitais.
Os resultados da eleição representam um reconhecimento dos esforços da CMC na regulação do mercado de valores mobiliários em Angola, pautada no cumprimento dos princípios internacionalmente aceites e coloca desafios de continuidade para implementação de um mercado robusto e sólido.
O Comité de Seguros, Títulos e Autoridades Financeiras não Bancárias e Autoridades (CISNA) foi estabelecido em Junho de 1998 nos termos do Artigo 2 do Anexo 10 do Protocolo sobre Finanças e Investimento (sigla inglesa FIP) Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (sigla inglesa SADC) como um Comité das Autoridades responsáveis pela regulação e supervisão das Instituições Financeiras Não Bancárias nos Estados Membros.
A missão do CISNA é "promover a estabilidade financeira através da defesa eficaz e eficiente de um processo de colaboração, envolvimento e coordenação entre os reguladores das Instituições Financeiras Não Bancárias e as partes interessadas através da investigação de políticas, desenvolvimento de capacidades e iniciativas de desenvolvimento de mercado".
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.