A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participa no dia 5 de Novembro do corrente ano, via videoconferência, no Fórum sobre os Mercados Financeiros, um evento promovido pelo Standard Bank Angola.
O Fórum, cujo objectivo consiste em apresentar a evolução do mercado financeiro angolano e o progresso do seu Mercado de Capitais, terá a moderação de Patrick Ocailap Enotu, Responsável pela Gestão de Produtos do Standard Bank Angola, e contará com a participação de representantes de importantes instituições financeiras angolanas.
A representar a Comissão do Mercado de Capitais (CMC) estará presente Wamilson Rangel, Director do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado; pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) participará Ottoniel Santos, Presidente da Comissão Executiva. O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) marcará presença com Akiules Neto, Administrador Executivo, e o Grupo Standard Bank será representado por Hari Chaitanya, Responsável pela Gestão de Produtos e Serviços para Investidores.
Durante o encontro serão divulgadas informações referentes ao ambiente regulatório sobre o qual o mercado de capitais angolano se rege, fornecendo esclarecimentos sobre a evolução do cenário regulatório deste segmento de mercado. Será conferido particular destaque as acções que Angola está a realizar do ponto de vista regulatório para fortalecer e aprofundar o Mercado de Capitais.
Temas como a visão geral da Bolsa de Valores, as classes de activos actualmente disponíveis (acções, títulos do governo, títulos corporativos) e a dinâmica do mercado de capitais em Angola serão igualmente debatidos, para além de ser também apresentado um ponto de situação do progresso de privatizações em Angola face ao actual contexto de pandemia provocado pela Covid-19 e o impacto que esta teve no cumprimento dos prazos.
Por fim, os painelistas fornecerão uma breve visão geral da economia, abordando, entre outros aspectos, as discussões em curso com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a estrutura da dívida, o preço do petróleo, a Covid-19 e as perspectivas para 2021.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.