A Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA), sediada nos Estados Unidos da América (EUA) acerca da Inteligência Artificial (IA) realizou um estudo aprofundado sobre a utilização da IA no sector dos valores mobiliários, no último ano.
Segundo o Boletim IOSCO News, o estudo teve como tema "Uma nova e velha tendência que transforma os serviços financeiros" e contou com participantes dos mercados, incluindo corretoras, académicos prestadores de serviços de tecnologia.
Chegou-se a conclusão de que a presença do IA no sector de valores mobiliários já é algo recorrente. Algumas grandes empresas estabeleceram centros de excelência para rever, compartilhar, desenvolver conhecimentos e criar sinergias relacionadas com o uso da IA nas suas organizações", avançou a FINRA, no artigo publicado em Junho.
Problemas como o modelo de gestão de riscos, governança de dados, privacidade do cliente e sistemas de controlo de supervisão são os desafios mais predominantes. Por outro lado, os investidores têm melhor acesso a produtos e serviços personalizados, custos mais baixos, acesso a uma gama mais ampla de produtos e melhor atendimento ao cliente, o que resulta em "mercados mais seguros".
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.