A Administradora Executiva para o pelouro da Promoção da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Edna Mascarenhas, concedeu no dia 10 de Junho uma entrevista à Rádio Nacional de Angola (RNA), onde falou sobre o Guia de Investimento do Mercado de Valores Mobiliários (MVM) para Investidores Não Residentes Cambiais, publicado no dia 1 de Junho, no site da CMC.
Numa fase em que a economia angolana demonstra maior abertura para o investimento estrangeiro é fundamental divulgar os passos que devem ser dados para investir no MVM angolano, os benefícios fiscais associados, as principais entidades que regulam o sistema financeiro e a legislação pelas quais estas entidades se regem.
Actualmente, os Investidores Não Residentes Cambiais já podem investir em todos os produtos disponíveis no MVM desde que sigam os passos definidos por lei. Podem negociar títulos de dívida pública, sujeitos, porém, a licenciamento prévio pelo Banco Nacional de Angola; podem negociar unidades de participação de fundos de investimento fora e dentro do ambiente de bolsa e podem também aplicar as suas poupanças em títulos de dívida corporativa, desde que sigam os passos referenciados no guia e na legislação angolana, afirmou a Administradora Executiva para o pelouro da Promoção da CMC.
Independentemente dos resultados animadores que o mercado de capitais angolano tem vindo a registar nos últimos anos, existem desafios que foram igualmente apresentados por Edna Mascarenhas. Entre eles, o facto de se estar a viver um dos maiores momentos de incerteza financeira devido aos efeitos devastadores que o Covid-19 provocou a nível mundial, sendo um dos motivos pelos quais os investidores ponderam melhor as suas decisões de investimento.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.