A Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) publicou no seu website uma nota de imprensa sobre as medidas e respostas às políticas internacionais que estão a ser adoptadas para fazer frente ao COVID-19, resultantes da reunião realizada no dia 26 de Maio.
A reunião organizada pelo Comitê Permanente de Cooperação Supervisora e Regulatória do FSB, em cooperação com o Comitê de Supervisão Bancária de Basileia, o Comitê de Pagamentos e Infraestruturas de Mercado, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros e a Organização Internacional das Comissões de Valores, juntou representantes séniores de bancos centrais, autoridades reguladoras e ministérios das finanças, além de cerca de 30 bancos internacionais, empresas de seguros, gestores de activos, infraestruturas de mercado e agências de classificação de crédito.
A reunião foi presidida por Himino Ryozo, Presidente do Comitê Permanente de Cooperação Supervisora e Regulatória do FSB e vice-ministro pelos Assuntos Internacionais da Agência de Serviços Financeiros do Japão.
Foram debatidos temas como a eficácia das medidas prudenciais e de política financeira adoptadas até ao momento, incluindo as experiências com sua implementação. Os participantes discutiram e trocaram opiniões, igualmente, sobre questões políticas futuras, referentes sobretudo à forma como as instituições financeiras podem lidar melhor com os desafios resultantes do aumento dos riscos de solvência, uma vez que o sistema financeiro global entrou numa crise sem precedentes e o mundo enfrenta actualmente uma fase de grandes incertezas.
Com os contributos obtidos pretende-se ajudar os sectores privado e público a agir, garantindo financiamento à economia, estabilidade financeira e, eventualmente, uma melhor recuperação.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.