A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito do desenvolvimento dos Organismos de Investimento Colectivo, informa que esta indústria registou um crescimento de 69%, comparativamente ao período homólogo, sendo que, neste mesmo período, verificou-se um aumento do número de Sociedades Gestoras de Organismos de Investimento Colectivo registadas em 50%.
A 31 de Dezembro de 2019, encontravam-se registados 22 Organismos de Investimento Colectivo, sendo 14 Fundos de Investimento Mobiliário, 4 Fundos de Investimento Imobiliário e 4 Sociedades de Investimento Imobiliário.
Entende-se por Organismo de Investimento Colectivo, uma instituição de investimento colectivo que integra contribuições recolhidas junto do público, tendo por fim o investimento colectivo de capitais, segundo o princípio da divisão de riscos e o da prossecução do interesse exclusivo dos participantes.
Para mais informações, consulte o Relatório de Actividades e Contas 2019 da CMC.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.