O Presidente da República de Angola, João Lourenço, no quadro das prerrogativas constitucionais que o assistem, decretou Estado de Emergência Nacional, com início a meia-noite do dia 27 de Março e término a 11 de Abril deste ano, prorrogável por 15 dias.
A decisão de João Lourenço surge na sequência de consultas ao Conselho da República e à Assembleia Nacional que deram parecer favorável ao Estado de Emergência devido à propagação mundial crescente do novo Coronavírus, também conhecido por Covid-19, doença declarada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde
A adoptação do Estado de Emergência deve-se à necessidade urgente de medidas excepcionais de prevenção, de controlo e de contenção de riscos à saúde pública com vista a evitar o alastramento da pandemia e as graves consequências que lhe são associadas.
Angola registou até 23 de Março os primeiros três casos positivos da doença, sendo todos de angolanos provenientes do exterior.
^
voltar ao topo
Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.